entretenimentolauro de freitaspolítica

PT de Salvador começa a debater programa de Lula; ex-presidente terá agenda na capital

0

O diretório do PT em Salvador vai começar a debater o programa eleitoral do ex-presidente Lula, que deve mesmo entrar na corrida ao Palácio do Planalto em 2022. Será realizado nesta semana um seminário virtual com figuras ilustres da legenda, a exemplo do ex-ministro José Dirceu. O evento, que tem como tema “Cidades Petistas: Legados e novas perspectivas”, vai acontecer em três etapas e a primeira será nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a partir das 8h30, no canal do PT Salvador no YouTube (TVPTSALVADOR). O evento acontece em parceria com a bancada de vereadores do partido.

A iniciativa tem como base o projeto do PT para 2022 e as experiências exitosas do partido em desenvolvimento e consolidação de modelo de cidades construído a partir da luta dos movimentos sociais, da reforma urbana e pelo direito à cidade, visando propor um modelo que atenda às necessidades da capital baiana. 

Segundo o BNews apurou, o próprio Lula também deve iniciar a partir de julho uma série de agendas no Nordeste e a Bahia deverá ser um dos primeiros lugares que ele deve visitar. “Esse seminário vai trazer as experiências de planejamento e execução dos modelos de cidades petistas, que são exemplos para Salvador. Portanto, é fundamental apresentá-los à militância e sociedade e discutir Salvador à luz dessas experiências e do que o PT planeja para o Brasil e suas cidades, a partir de 2022, com Lula”, destacou o presidente do PT Salvador, Ademário Costa.

Na primeira etapa do seminário, serão quatro mesas de debates. As outras duas etapas do encontro acontecem em 17 e 18 de junho e 30 de junho e 1º de julho, respectivamente. No total, serão onze mesas de debates, com diversos temas, como moradia, meio ambiente, segurança pública, educação, emprego e renda, segurança alimentar, cultura, mobilidade, sustentabilidade, saúde, orçamento público, assistência social, acesso à água e saneamento básico, racismo, mulher e democracia, entre outros.

Além de Dirceu, entre os palestrantes também está a arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural e mestre em Urbanismo, a vereadora do Rio de Janeiro pelo PT, Tainá de Paula; o urbanista e professor universitário, Nabil Bonduki; o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva; o prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta; a ex-prefeita de Pintadas (BA), Neuza Cadore; a prefeita e Lauro de Freitas, Moema Gramacho; e o secretário de Cultura de Niterói (RJ), Victor Wolf.  

Após CPI do Óleo caducar, Congresso ganha Frente Parlamentar em Defesa do Litoral Brasileiro

Artigo anterior

Anvisa autoriza testes da Butanvac, vacina do Butantan contra Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *