lauro de freitasnotíciaspolítica

Ruas de Itinga ganham pavimentação asfáltica e outras 33 vias de Lauro de Freitas seguem em obras

0

As ruas Carlos Alberto e André P. de Oliveira, no bairro de Itinga, são mais duas vias de Lauro de Freitas beneficiadas com obras de pavimentação e urbanização pela Prefeitura Municipal. Quase concluídas, as ruas que somam 771 metros de extensão, passaram por serviços de limpeza, nesta sexta-feira (26), para poderem receber a sinalização viária. Outras 33 vias do município também seguem em execução de obras com recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) contratado junto à Caixa.
Antes da aplicação de asfalto nas duas ruas de Itinga, que já mudou completamente o visual urbano da localidade, foram realizados os serviços de drenagem, terraplanagem, meio fio e calçada com piso tátil. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) segue executando mais obras de pavimentação e urbanização em outras ruas do bairro, como na Rua Joana D’arc, São Bartolomeu, Paulo Reis dos Santos, Milton P. Gomes e Petrolina.

FINISA
O empréstimo do FINISA contratado pela Prefeitura junto à Caixa vai beneficiar um total de 47 ruas de todo o município. Além das 33 que já estão em execução, outra 14 estão em fase de licitação.
A Prefeitura ainda recuperou recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC Itinga. Com isso, as obras de pavimentação em Lauro de Freitas saltaram para mais de 80 ruas, que já foram iniciadas ou executadas.
Até o início do mês de março, 20 ruas pavimentadas já haviam sido entregues à população. Por conta da pandemia do coronavírus, as obras passaram por um período de desaceleração e foram retomadas em maio.

Jornalista Laerte Santana
Fotos: Seinfra
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
26/06/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

SETTOP realizada pintura de redutores de velocidade do Brisas de Itinga

Artigo anterior

Projeto “Gerentes do Bem” ajuda mais de cem famílias da comunidade quilombola de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *