lauro de freitasnotíciaspolítica

Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

0

O secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas, Luiz Antonio de Souza, foi o convidado da primeira edição do “Café com Negócios”, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizada nesta terça-feira (4/12). A iniciativa se propõe a estabelecer um canal permanente de diálogo entre o segmento empresarial e a Prefeitura.
“Essa é uma oportunidade de compartilhar ações relevantes do poder público que podem mexer com o empresariado. Além disso, vai nos permitir discutir medidas e buscar soluções que facilitem o trabalho das duas vertentes”, destacou.
O secretário apresentou os elementos da pasta que são direcionados às pessoas jurídicas e as mudanças que aconteceram este ano, como ajuste no Imposto Sobre Serviços (ISS) e a maneira como é calculado o valor da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).
Outro ponto importante anunciado no encontro foi a intenção da prefeita Moema Gramacho dar resposta de viabilidade na criação de empresas em até 24h. Luiz Antonio explicou que as secretarias envolvidas no processo estão avaliando o melhor caminho para que isso aconteça.
O secretário enfatizou, ainda, os benefícios do PRD, cujo prazo de aproveitamento dos descontos vai até o dia 21 deste mês.
Durante o encontro, contadores e empresários aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas relativas a processos que passam pela Sefaz. “Não estamos mais órfãos. É muito bom saber que a Prefeitura está à disposição da CDL e dos empresários do município” disse o presidente da ACELF, Coriolano Oliveira. Para ele, “aproximar o terceiro setor da cidade e muito importante. A cidade só vai ser forte com todas as classes unidas e dialogando”.
O “Café com Negócios” deve acontecer uma vez no mês visando reduzir as dificuldades, simplificar e otimizar os processos buscando uma melhoria significativa na comunicação entre município e empresários. O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Wellington Lopes, participou do evento.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
04/12/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Sesp trabalhando para enfrentar as fortes chuvas em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *