entretenimentonotícias

Segunda edição da Campus Party ganha mais um dia de atividades gratuitas; Vendas iniciam

0
09/08/2017- Bahia- Campus Party Bahia , Preparativos e Coletiva de imprensa apresenta detalhes da programação da Campus Party Bahia. Foto: Camila Souza/GOVBA

Durante coletiva de lançamento da 2º edição da Campus Party na Bahia, o Diretor-geral da organização no Brasil, Tonico Novaes, anunciou que a edição de 2018 vai ganhar mais um dia de atividades gratuitas, no domingo (20/5).

Com a presença de José Vivaldo Souza de Mendonça, Sec. de Ciência Tecnologia e Inovação e representantes do Instituto Campus Party, o lançamento da segunda edição do maior acontecimento de tecnologia do mundo foi apresentado para a imprensa, políticos e patrocinadores na Arena Fonte Nova.

Durante a coletiva, o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, ressaltou a importância de inserir a Bahia dentro do mapa inteligente e digital que compõe as redes que conectam todos os lugares que recebem o maior acontecimento de tecnologia do planeta. “Aliando a revolução produtiva com a inclusão digital, a Campus integra a Bahia ao mundo”, disse Farrugia.

As vendas para esta edição começaram às 21h desta quarta-feira (14/3) através do site oficial da Campus Party. As entradas serão vendidas a preços promocionais até o dia 19 deste mês.

GRANDES NOVIDADES

Entre as principais atrações, os representantes da Campus Party confirmaram a presença da senegalense Mariéme Jamme, um dos principais nomes da tecnologia mundial e do empoderamento feminino. Ex-moradora de rua, ela foi traficada do Senegal para França aos 14 anos e, atualmente, comanda o “I am the code”, projeto que pretende ensinar programação a 1 milhão de meninas.

Outra novidade divulgada durante o lançamento é a abertura da Open Campus – área gratuita que permite ao público acesso à programação do evento que acontece de 16 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador -, aos domingos, incluindo mais um dia de atividades dentro da programação da Campus.

A 2º edição da Campus também contará com ampliação da área de educação que irá abrir atividades desenvolvidas através de parcerias com o Instituto Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica, e do Instituto Tecnologia de Massachussets (MIT), entre outros.

Para este ano, foi anunciado a criação da Arena de Games, com equipes profissionais que disputarão campeonatos durante os dias de Campus Party, além do Espaço Wellness (bem-estar) que proporcionará aos campuseiros técnicas de relaxamento, como massagem e meditação e o Espaço Fazedores que irá ensinar os participantes a como montar seus próprios drones.

“Estamos investindo bem forte na área de educação e na Área Open com a arena de games. A grande novidade é o dia a mais de Campus, no domingo, iremos trazer mais conteúdo, proporcionando um dia a mais de visitações, para mais famílias poderem vir visitar e ter acesso à tecnologia, robótica e games”, ressalta, Tonico Novaes.

FONTE: ARATU ONLINE

Presa dupla que praticava assaltos próximo ao Shopping da Bahia

Artigo anterior

Confira as 62 vagas de emprego oferecidas pelo Simm e Sine em Salvador e RMS para esta quinta (15)

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *