entretenimentolauro de freitasnotícias

Semed discute Educação de Jovens e Adultos em tempos de distanciamento físico na live desta quinta-feira, dia 28

0

Na live desta quinta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove um debate sobre práticas pedagógicas na áEducação de Jovens e Adultos (EJA) neste período de distanciamento físico, necessário para combater a proliferação do novo coronavírus. Para tanto, foram convidadas a professora doutora Maria Alba Guedes Mello (Universidade Estadual da Bahia – Uneb), que tratará da EJA no contexto nacional, e a professora da rede municipal Ladjane Alves Sousa, doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A live ocorre no período das 18 às 19 horas, no Instragram da secretaria (@semedlf).
O evento integra o conjunto de atividades em ambientes digitais desenvolvidas pela Semed neste período de pandemia. Outras iniciativas em andamento são o Festival Digicultural dos Estudantes, o Concurso de Redação e Desenho, a construção de rotinas de atividades para educandas e educandos, por meio de plataformas de mídias, além da distribuição de kits alimentação e suporte a atividades da Saúde.
A professora Maria Mello abrirá o debate com o tema EJA como modalidade educativa na organização da educação nacional. Maria é doutora em Educação e Contemporaneidade pela Uneb e mestre em Ciências Sociais pela UFBA, onde concluiu a licenciatura em História. Atualmente, atua no Conselho Estadual de Educação e acumula experiências com ensino e pesquisa na área de História da Educação, Política Educacional e Educação de Jovens e Adultos, na Uneb. Ainda, é membro dos grupos de pesquisa Memória da Educação na Bahia (Promeba), Teoria Social e Projeto Político-Pedagógico e Grupo de Pesquisa em Leitura e Contação de Histórias (GPLCH).
No segundo momento da live, a doutorando Ladjane Souza trará a problemática EJA em tempos de pandemia e isolamento social, o que fazer? Ladjane tem experiência tanto na sala de aula quanto na coordenação pedagógica. Graduada em Pedagogia pela Uneb e mestre em Educação, pela mesma instituição, a pesquisadora desenvolve atualmente estudos na linha de Linguagem, Subjetivações e Práxis Pedagógica do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFBA). Além disso, integra o Grupo de Pesquisa em Educação e Currículo (GPEC), associado ao Projeto Memória da Educação na Bahia da Uneb, e o Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação Brasileira (HIMEB).

Programação da Live 28/05
18 horas – Informes Semed
18h05 – EJA como modalidade educativa na organização da educação nacional – Prof.ª Doutora Maria Alba Guedes Mello (Uneb)
18h20 – Debate
18h30 – EJA em tempos de pandemia e isolamento social, o que fazer? Prof.ª Mestre Ladjane Alvez Sousa (Rede Municipal de Lauro de Freitas)
18h45 – Debate
18h55 – Encerramento.

PROJETO SOCIAL BOM NA ESCOLA PÉ NA BOLA.

Artigo anterior

Justiça derruba liminar que suspendia artigo de decreto da Prefeitura no combate ao Covid 19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *