lauro de freitasnotíciaspolítica

SEPLAN avança na implantação dos Laboratórios de Robótica em Lauro de Freitas.

0

Com a presença do presidente do Instituto Include-Campus Party, Francesco Farruggia, do presidente da ITS-Brasil, Daniel Landim, do assessor especial da SECTI-Bahia, Sócrates Santana, do Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, acompanhado de assessores do Gabinete e representantes da comunidade do Bairro da Paz, em Salvador, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (5), mais um Laboratório de Robótica, numa ação que busca promover a transformação social através das inovações tecnológicas.
Segundo Francesco Farruggia, “propiciar protagonismo às comunidades carentes a utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, além de oferecer qualificação aos jovens de 10 a 18 anos para o mercado de trabalho, com a parceria público-privada”. Farruggia anunciou os avanços para a instalação do primeiro Laboratório de Robótica em Lauro de Freitas, na região da Lagoa dos Patos e agradeceu ao Secretário Mauro Cardim pela prioridade e dedicação aos trabalhos para que seja inaugurado até o final deste ano.
Para Mauro Cardim, “a tecnologia tem se mostrado algo muito intuitivo ao ser humano, impactando e modificando a vida dos jovens em pouco tempo porque eles são tocados pela oportunidade e assumem o desafio como uma grande oportunidade, colocando-os como novos agentes de desenvolvimento”. Cardim destacou ainda que a gestão Moema Gramacho bem priorizando ações inovadoras dirigidas para segmentos da sociedade historicamente excluídos.

Lauro de Freitas inaugura primeiro Procon Municipal da Região Metropolitana

Artigo anterior

Em seu primeiro dia de atendimento, PROCON de Lauro de Freitas já atendeu os Munícipes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *