lauro de freitasnotíciaspolítica

Sesp conclui limpeza do Rio Sapato no trecho de Vilas do Atlântico

0

Quem passa pelo Rio Sapato, no trecho que compreende o bairro de Vilas do Atlântico, percebe a mudança. O local recebeu os serviços de limpeza geral com roçagem, poda de árvores e retirada mecanizada de vegetação e entulho no leito do rio. O trabalho, que durou mais de 80 dias, segue agora para o trecho do rio em Ipitanga, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

Com o objetivo de garantir a fluidez e escoamento da água, a requalificação foi realizada em mais de 2km do rio, do início ao fim da Rua Copacabana, e resultou na retirada de mais de 200 toneladas de lixo, entulho e materiais de casa.

O lixo em contato com a natureza é responsável por destruir o bioma e entupir os canais de escoamento das águas em períodos de fortes chuvas. Diante disso, o coordenador de rios e córregos da pasta, Amarílio Topó, faz um apelo à população para que não jogue lixo nas vias.

“Chegamos a tirar até materiais de casa (sofás e eletrodomésticos) dentro do rio, além de três sacos de peixes mortos. Peço encarecidamente ao povo que não jogue lixo nas ruas para evitar alagamentos e ajudar a preservar o meio ambiente”.

Segundo o coordenador, as ações de limpeza nos rios foram intensificadas nos últimos meses para minimizar os efeitos das fortes chuvas e evitar a proliferação do mosquito da dengue, responsável por transmitir doenças como a dengue, Zyka e Chikungunya, em tempos de pandemia da Covid-19. No entanto, a população precisa colaborar para que as ações realizadas pelo poder público surtam efeito.

Durante todo o ano a SESP realiza os serviços de limpeza, desobstrução de córregos, sucção de bueiros, podas de árvores e roçagem nos córregos que cortam o município. Lauro de Freitas possui mais de 60 córregos.

Denúncias sobre descarte inadequado de lixo e solicitações de serviços da pasta podem ser realizadas através do telefone 71 3378-8500 e 93378-8502 (whatsapp). O atendimento está disponível, diariamente, das 7h às 17h.

Jornalista: Aina Soledad

Foto: Lucas Lins

10/08/2021

—————————————

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Mara Campos – Superintendente de Comunicação   

Joseildo anuncia posição contra voto impresso

Artigo anterior

Trintou! Lauro de Freitas vacina pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta-feira (11)

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *