entretenimentolauro de freitasRapidinhas News

SESP intensifica ações de prevenção a alagamentos e combate ao mosquito da dengue

0

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) iniciaram a semana com o serviço de roçagem em diversos pontos da cidade nesta segunda-feira (03). A ação, além de deixar a cidade mais limpa, contribui para evitar alagamentos em casos de fortes chuvas, e diminui a incidência de doenças causadas pelas arboviroses.

Os bairros de Vida Nova, Portão, Centro, Parque Santa Júlia e Miragem foram algumas das localidades contempladas com a roçagem. A atividade torna-se indispensável no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principalmente nos períodos chuvosos na cidade, que historicamente ocorrem entre os meses de abril e junho.

O coordenador executivo da pasta, Antônio Abreu, ressaltou que o serviço é de extrema importância não somente por deixar o ambiente mais limpo, mas por ajudar no combate de outras doenças em época da pandemia causada pela Covid-19.

Vale ressaltar que limpeza é necessária não somente para evitar que a vegetação cresça. Ela reflete diretamente na segurança da população, pois a vegetação alta impede que os pedestres tenham visão ampla do local. Além disso, durante a atividade também são retirados lixo e entulho que os próprios moradores descartam de forma indevida.

Desinfecção

Para conter o avanço da Covid-19, a pasta intensificou as ações de desinfecção nos órgãos municipais que concentram grande circulação de pessoas. Nesta quarta-feira (05) a higienização será realizada em uma das unidades da Secretaria Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas (Sefaz), que presta serviços ao contribuinte, localizada no Caji. A limpeza é realizada com uma solução de hipoclorito de sódio, pulverizado em todo o ambiente.

Lauro de Freitas tem 397 casos ativos da Covid-19, 339 óbitos e 43 pessoas internadas, segundo o balanço epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) nesta segunda-feira (03).

Jornalista: Aina Soledad

Foto: Maína Diniz e Lucas Lins

03/05/2021

———————-

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

 

Mesmo com ampliação do público-alvo, vacinação contra a Covid-19 segue tranquila em Lauro de Freitas

Artigo anterior

Dia Mundial de combate a Asma: especialistas reforçam recomendações sobre a doença durante a pandemia da Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *