educaçãoentretenimentolauro de freitas

Sessões legislativas de volta homenageando a saudosa Dona Augusta

0

Sessões legislativas recomeçam com homenagem a Dona Augusta

Reabertura das plenárias foi em clima de emoção e saudade

Com uma homenagem à vereadora Maria Augusta Pinto (Dona Augusta) a Câmara Municipal de Lauro de Freitas reiniciou as sessões ordinárias, nesta terça-feira (6). A primeira sessão após o recesso parlamentar também foi a estréia do vereador Tito Coelho (PPS), que assumiu a vaga deixada com o falecimento de Dona Augusta, no dia 6 de fevereiro deste ano. “Dona Augusta é eterna! ”, gritou um munícipe, na galeria da Câmara.

Falando em nome da família de Dona Augusta, a filha, Josy Pinto da Cruz, agradeceu à cidade por ter dado a oportunidade, duas vezes, de ela representar o povo. O viúvo, José Alves (Bitinho), prefeito de Teodoro Sampaio e ex-vereador de Lauro, por dois mandatos, se emocionou ao lembrar os 42 anos de convivência e anunciou a criação de uma ONG para atender mulheres com câncer.

“Continuaremos trabalhando em 2018 com a mesma harmonia e o contraditório necessários, como foi em 2017”, disse a presidenta da Casa, Naide Brito, após lembrar a importância e o exemplo deixado por Dona Augusta e apresentar Tito Coelho como o mais novo integrante do Legislativo. “Augusta não era nobre pela riqueza, era nobre pela atitude”, afirmou a prefeita Moema Gramacho, antes de ler a mensagem do Executivo à Câmara (http://www.camaralaurodefreitas.ba.gov.br/noticia/119589/Integra-da-Mensagem-da-prefeita-Moema-Gramacho-a-Camara-Municipal), descrevendo as qualidades da vereadora.

“O ano de 2018 reserva para nós conquistas ainda maiores”, discursou Tito Coelho, em seu primeiro pronunciamento, elogiado pelos presentes. Ele assegurou que apoiará a prefeita em tudo que for para beneficiar a cidade e o povo de Lauro de Freitas, falou sobre o trabalho de Dona Augusta na cidade e encerrou o discurso com um abraço em Bitinho.

Também participaram da sessão as secretárias municipais da Mulher, Bárbara Chaves, de Desenvolvimento Social, Uldaci Santana, os secretários do Trabalho, Esporte e lazer, Uílson Souza, de Seviços Públicos, Renato Braz, da fazenda, Luiz Antonio Souza, de saúde, Erasmo Moura, de Governo, Luiz Maciel, de Planejamento, Mauro Cardim, de Ifraestrutura, Vidigal cafezeiro, de Cultura, Manoel Carlos (Carlucho), e de Juventude, Felipe Manassés.

Dona Augusta

Vereadora por dois mandatos, Dona Augusta presidia a Comissão de Transporte da Câmara, era vice-presidenta da Comissão de Fiscalização e Controle e integrante das Comissões da Mulher, de Direitos Humanos e de Ética e Decoro Parlamentar.

06.03.2018

Ascom Câmara Municipal de Lauro de Freitas

Alberto Freitas – DRT/BA 1.180|98884-1487 (WhatsApp)

Celi Carvalho – DRT/BA 3.241|98637-5775 (WhatsApp)

@camaramunicipallf

cmlf.ascom@gmail.com
https://www.facebook.com/camlaurooficial/
http://www.camaralaurodefreitas.ba.gov.br/

Neto fica dividido entre razão e emoção sobre sua candidatura

Artigo anterior

Secretário da SJDHDS dialoga sobre direitos humanos com Associação de Imprensa de Lauro de Freitas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *