lauro de freitasnotíciaspolítica

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 6 de junho

0

A vacinação contra a gripe realizada em Lauro de Freitas desde o mês de março, em todas as Unidades de Saúde da Família e na Escola Mariza Pitanga, foi prorrogada até dia 6 de junho. Além disso, o Dia D de mobilização nacional, que ocorreria neste sábado, 9 de maio, foi cancelado. A partir da próxima segunda-feira (11), será iniciada a terceira fase da campanha em que crianças com idade a partir de seis meses a menor de seis anos, e pessoas com deficiências serão incluídas nos critérios do público alvo.
Desde o início da vacinação, 33.490 mil pessoas foram imunizadas no município contra o vírus Influenza A H1N1, H3N2 e B. Cerca de 90% dos idosos receberam a dose que protege contra a doença por um ano. “É importante que o responsável leve a caderneta de vacinação da criança”, destaca a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli, reforçando ainda que estratégias para evitar aglomerações foram adotadas e seguirão até o final da campanha. “Lembramos que todos devem ir se vacinar usando a máscara e respeitando à distância de dois metros um do outro”, disse.
A prorrogação ampliou o prazo da campanha em duas semanas. A partir de segunda-feira (18/05), professores das redes públicas e privadas também poderão ser imunizados. “A imunização não protege contra o coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da Covid-19, tendo em vista que os sintomas das duas doenças são bem parecidos. Por isso é importante que todos que compõem os grupos sejam vacinados”, esclarece.
Ainda podem se vacinar: idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários, povos indígenas, pessoas com idade de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Prefeita lança campanha para incentivar compra online no comércio local como medida de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas  

Artigo anterior

Instituição Manassés acolhe mulher agredida em ônibus e começa tratamento contra a dependência química

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *