lauro de freitasnotíciassaude

Prefeitura visita comunidade sob risco de alagamentos em Portão

0

Hoje (30), a Secretária de Saúde por meio da Superintendencia de Vigilância em Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental visitou a comunidade do Sempre Verde no Bairro de Portão, realizando ações preventivas por meio do programa Vigidesastres, que busca, dentre outras coisas, prestar suporte às pessoas residentes em locais sob risco de alagamento.
Foram feitas orientações e monitoramento dessas áreas e entrega de hipoclorito que serve como mecanismo para sanitização de reservatórios de água e higienização dos alimentos, garantindo bem estar e evitando doenças decorrentes da água contaminada.
Rodrigo Sá, responsável pela ação e Diretor do Departamento salienta que “somente visitando os lugares mais acometidos por alagamentos e inundações poderemos estabelecer uma parceria com a população e garantir efetividade na solução dos problemas ou redução dos prejuízos”.
Informa, ainda, que ações como esta passarão a ser rotina do departamento que segue se reestruturando, conclui.

Lauro de Freitas amplia vacinação para imunossuprimidos nesta sexta-feira (30). Outros públicos também recebem 1ª dose. Confira

Artigo anterior

Procon de Lauro de Freitas deflagra Operação Dia das Mães

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *