Atendimentos da SEMOB de Lauro de Freitas passam a ser realizados no SAC Municipal a partir de 10/9





A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), informa que, a partir da próxima quarta-feira (10/9), os atendimentos relacionados ao protocolo de multas e ao Departamento de Assistência Social, responsável pela emissão do Passe Livre Municipal e da credencial para estacionamento, passarão a ser realizados no Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte, na Avenida Santos Dumont, conhecida como Estrada do Coco.
Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a mudança tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento ao público, oferecendo uma estrutura mais adequada, confortável e acessível. O SAC Municipal conta com sistema de senhas, área climatizada, assentos disponíveis e estacionamento, proporcionando mais comodidade à população.
O cidadão que deseja atendimento relacionado ao protocolo de multas conta com os seguintes serviços: 2º via de multas; apresentação do condutor; recursos de defesa prévia e Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI). Previamente, ao se dirigir para esses atendimentos, é preciso levar documentos obrigatórios como: formulário de recurso/defesa: preenchido e assinado, apresentando a defesa da autuação ou o recurso contra a penalidade; cópia do documento com foto: RG, CNH ou outro; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV): O documento do veículo; cópia da notificação da penalidade: ou do Auto de Infração, que contenha os dados da infração e da placa do veículo.
Já os serviços de atendimento social pedem: cópia do documento com foto: RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico com CID. Além destes, é preciso levar: Comprovante de renda, duas fotos 3×4 (para passe livre municipal) e relatório ou outros documentos comprobatórios de acompanhamento gestacional (para credencial de estacionamento). Os demais atendimentos sociais voltados aos idosos e gestantes que não envolvem trânsito e transporte, são realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).
Importante destacar que fica mantido os serviços existentes nas Prefeituras Bairro, a exemplo dos serviços de Assistência Social, uma opção para quem deseja mais comodidade. O cidadão pode tirar dúvidas sobre todos os serviços da SEMOB, através de atendimento via WhatsApp ou ligação nos contatos: 71 31905875 Social e 7131905874 Protocolo de multas. Com esta ação, a prefeitura e SEMOB visam otimizar os serviços e de forma estruturada e organizada melhorando o andamento do atendimento ao cidadão de Lauro de Freitas.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.