A Varanda Cultural Movimenta Aê, em parceria com a Omobinrim Obá e a Umburana Comunicação, será palco do projeto Manas e Monas, que ocorrerá no dia 24 de maio, às 16h, na praça de Arcanja, em Lauro de Freitas e promoverá uma roda de conversa que tem como principal objetivo debater a LGBTfobia.
Uma das convidadas especiais é a Pedagoga, Articuladora Regional da LBL e ativista Érica Capinan (@erica.capinan), além de tantas outras personalidades importantes para esse debate, como o advogado Dr. Jader Vinícius Miranda, Bacharel em Direito pós-graduado em Direito Público, Direito da familia e Gestão Pública e o jornalista e colunista do site Dois Terços, Carlos Leal.
O evento é gratuito e tem como finalidade discutir, refletir e debater os direitos, os avanços e os desafios encontrados pela população LGBTQIAP+ na atualidade, a exemplo da Lei, que
desde 2019, tornou crime a homofobia no Brasil. A determinação está atrelada à Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”. A prática da lei contempla também atos de “discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”.
Para Cristiane Santana, idealizadora do evento, “será uma tarde potente e de bons diálogos para nos fortalecermos em prol da luta”.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas recebem formação em audiovisual
12 de abril de 2022 -
Doenças raras atingem cerca de 13 milhões de brasileiros e apenas 4% possuem tratamento
26 de fevereiro de 2022