FOLIA TOTAL LEVANTA A SEGUNDA DE CARNAVAL E MOSTRA A FORÇA DA RESISTÊNCIA EM LAURO DE FREITAS




O Carnaval de Lauro de Freitas, tradição de mais de 60 anos, quase não aconteceu este ano. A prefeita Débora Régis criou às pressas a Mica Lauro semanas antes da folia momesca — uma iniciativa vista por muitos como tentativa de enfraquecer o tradicional Carnaval Cultural da cidade.
Graças à tenacidade da Associação Cultural e Carnavalesca, dos blocos com trios, dos afoxés, blocos infantis, do bloco de reggae, dos caretas e dos independentes, o Carnaval Cultural e de Resistência aconteceu. Mesmo com a retirada da sexta e da terça-feira da programação oficial pela gestão municipal, a tradição mostrou sua força nas ruas.
Na segunda-feira, um dos grandes destaques foi o Bloco Folia Total, resultado da união criativa dos blocos Tudo Igual, Juntos e Misturados e Jacaré Solteiro, que decidiram formar parceria para reduzir despesas e fortalecer a festa. A nova agremiação foi animada pela Banda W2 e encerrou o Carnaval com muita energia e animação.
Foliões do bloco e a multidão que acompanhou o desfile curtiram intensamente a novidade. O Folia Total foi só alegria e já nasce como sucesso absoluto no cenário carnavalesco da cidade.
Parabéns aos dirigentes Bel Araújo, Aurélio e Marcelo
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Inclusão de disciplinas na Base Comum Curricular divide opiniões
26 de fevereiro de 2022




