Prefeita Débora se reúne com Cardeal Dom Sergio da Rocha para discutir ações da igreja em Lauro de Freitas

0
25

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, participou nesta segunda-feira (15/9), de uma reunião com o Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Salvador e teve como pauta: a importância da Igreja Católica como parceira da gestão municipal em ações que envolvem diálogo comunitário e a assistência social.

Segundo a prefeita, a conversa foi muito produtiva. “Conversamos sobre os caminhos da fé e o papel da Igreja Católica junto à nossa Gestão. Lauro de Freitas conta com uma população expressiva de católicos, presença viva e atuante em nosso município, e queremos fortalecer essa parceria a fim de ampliar nossas ações para quem mais precisa”, afirmou Débora Regis.

Lauro de Freitas conta com seis paróquias da Arquidiocese: Jesus Bom Pastor, no bairro de Vida Nova; Santo Amaro de Ipitanga, no Centro; São João Evangelista, em Vilas do Atlântico; Santo Antônio, no bairro de Portão; Santo Agostinho, em Areia Branca; e a Nossa Senhora de Aparecida, na Itinga. De acordo com Dom Sergio da Rocha, existem muitas áreas em que igreja e poder público podem atuar juntos. “É possível unir os propósitos no combate à violência, na promoção da cultura e no apoio às famílias. O importante é ter clareza de que a igreja não busca interesses próprios, mas colaborar com a sociedade”, falou o Arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil.

O encontro contou também com a presença de Mateus Reis, vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), bem como lideranças do segmento católico do município. Mateus destacou que a abertura de espaços de diálogo com o segmento religioso faz parte da agenda política da gestão. “É um momento importante de escuta e construção coletiva, em que reafirmamos nosso compromisso de governar de forma participativa e plural”, disse.

A prefeita Débora Regis acrescentou que a fé e a política podem caminhar juntas na busca por melhorias sociais, respeito à diversidade e promoção da dignidade humana. “A presença da Igreja nas comunidades é fundamental, uma vez que a mesma desempenha um papel histórico na vida comunitária de Lauro de Freitas e nós do poder público queremos fortalecer ainda mais esses laços”, completa Regis.

Aladim Locutor

Leave a reply