Lauro de Freitas participa do relançamento do Minha Casa, Minha Vida com a entrega de mais de 200 apartamentos nesta terça-feira (14)
O Governo Federal relança nesta terça-feira (14), às 15h, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). E o município de Lauro de Freitas participa da retomada do maior programa habitacional do país, com a entrega de 206 apartamentos do Residencial Morada Tropical, localizado no Jambeiro. A entrega das unidades habitacionais pelo presidente Lula vai ocorrer de forma simultânea em cidades de seis Estados brasileiros.
O presidente estará presencialmente no município de Santo Amaro, no recôncavo baiano, para a entrega de um condomínio com 680 apartamentos. A convite do Governo Federal, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também estará presente neste ato.
Em Lauro de Freitas, o Residencial Morada Tropical foi construído com 500 unidades habitacionais. “Foram 261 unidades destinadas para a população que mora em áreas de risco e recebem bolsa aluguel ou através da chamada pública realizada pela SEDUR do Estado através do CadÚnico, e 239 para famílias que estão na linha da obra de macrodrenagem dos rios Ipitanga e Joanes, executada pela Conder, e também oriundos do PAC Lagoa da Base, incluindo Japonês, Lagoa dos Patos, entre outros”, explica Alana Freire, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas.
Ainda de acordo com a coordenadora, já foram entregues 294 apartamentos do Morada Tropical. “Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na parte externa do empreendimento, as famílias podem desfrutar de áreas de convivência com parques infantis e jardins”, completou. A estrutura do residencial também possui ruas pavimentadas, sinalização de estacionamento e estação própria de tratamento de esgoto.
Minha Casa, Minha Vida
O programa foi criado em 2009 e até 2016 viabilizou moradia para cerca de 10 milhões de brasileiros. Lauro de Freitas foi um dos municípios do país que mais contratou unidades do MCMV e outros programas habitacionais – mais de 10 mil.
Texto Giovanna Reyner
Fotos Lucas Lins
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Seguem abertas as inscrições para Reda da Educação de Lauro de Freitas
4 de fevereiro de 2024