Abertura dos Encontros Territoriais do PT Bahia reúne dirigentes, prefeitos e parlamentares de mais de 30 cidades

0
211

O PT Bahia iniciou neste fim de semana os Encontros Territoriais, que serão realizados até maio em todos os Territórios de Identidade para organizar e fortalecer o partido para o próximo período. As mobilizações ocorreram nesta sexta-feira, 14, em Macaúbas (Bacia do Paramirim), e neste sábado, 15, Ibotirama (Velho Chico), e em Brumado (Sertão Produtivo) e reuniram dirigentes, militantes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 30 cidades. Estiveram presentes também o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, o vice-presidente Glauco Chalegre, a deputada Neusa Cadore, o deputado Zé Raimundo, o suplente do senador Otto Alencar, Terence Lessa, e o secretário da Casa Civil, Afonso Florence.

“A largada dos Encontros Territoriais do PT Bahia mostrou muita força. Um partido mobilizado, diverso, enraizado, que inicia um processo de organização interna, de debate e formulação política, mas também se prepara para as eleições municipais. Como dizemos entre nós, começamos com o pé esquerdo!”, afirmou Éden Valadares, que participou da atividade na cidade de Ibotirama.

O vice-presidente, Glauco Chalegre, destacou a grande quantidade de lideranças nas atividades. “Nós começamos os encontros com uma presença muito significativa de lideranças partidárias desses municípios e de vereadores. Hoje tivemos inclusive o ex-vice governador Edmundo Pereira nos prestigiando durante todo o evento em Brumado e pudemos ouvir a realidade dos municípios, mas também poder ajudar no processo organizativo do PT tanto para o ano de 2023 quanto para o ano de 2024 e ajustar caminhos para podermos seguir”.

Lideranças locais – Estavam presentes nos encontros os prefeitos Marcel Carneiro, da cidade de Paratinga, Mara Rios, do município de Muquém do São Francisco, Chica do PT, de Carinhanha, e Lelei Barreto, de Morpará -, além de três vice-prefeitos, como o vice-prefeito de Rio do Pires, Dei, e o ex-prefeito de Macaúbas, Amelinho, dentre outros. A mobilização segue neste domingo, 16, na Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória, e deve reunir também lideranças da região.

Os próximos encontros serão realizados neste mês no Médio Sudoeste (Itororó), dia 21; Médio Rio de Contas (Jequié), 22; Baixo Sul (Ituberá), 23; Recôncavo Baiano (Amargosa) e Irecê, dia 28; Portal do Sertão (Feira de Santana) e Chapada Diamantina (Seabra), 29; Bacia do Jacuípe (Pintadas) e Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba), no dia 30. Em maio, as atividades vão ocorrer em Itaparica (Paulo Afonso) e no Sertão do São Francisco (Juazeiro), dia 05; no Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal) e Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim), dia 06; no Litoral Norte (Alagoinhas) e Piemonte da Diamantina (Jacobina), 07; no Sisal (Serrinha), 12; em Salvador, dia 13, e na Região Metropolitana de Salvador (Camaçari), dia 14.


Ascom PT Bahia
Fotos: Humberto Batista

Aladim Locutor

Leave a reply