Adriano Almeida destaca avanços na VISA com implementação da plataforma SOLOS em Lauro de Freitas

0
184

Em 2023, a Vigilância Municipal Sanitária de Lauro de Freitas (VISA) registrou um aumento na emissão de alvarás sanitários, totalizando 768, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Esse avanço foi facilitado pela implementação da plataforma SOLOS, que possibilitou a solicitação digital de alvarás, simplificando o processo.

De acordo com o coordenador da VISA, Adriano Almeida, os dados revelam o compromisso do órgão em promover a segurança e a saúde pública no município. “Esse crescimento contínuo na liberação de alvarás reflete a eficácia das medidas adotadas para agilizar os procedimentos internos, tendo em vista a adoção do sistema SOLOS, que tornou o processo de licenciamento mais acessível e eficiente para os contribuintes”, disse.

Conforme ressaltado por Adriano, por meio do SOLOS, estabelecimentos de várias áreas, como academias, clínicas médicas, laboratórios, e estéticas, entre outros, podem iniciar e monitorar seus processos de licenciamento sanitário de forma rápida e segura, sem precisar se deslocar até o órgão público fisicamente.

A plataforma, acessível pelo site (solosweb.laurodefreitas.ba.gov.br), oferece uma série de benefícios, desde a abertura do processo, onde o requerente pode anexar a documentação online, até o acompanhamento em tempo real do andamento do processo. Além disso, possibilita a impressão do Alvará Sanitário, que já inclui a tecnologia de QR-Code, permitindo que qualquer cidadão que visite o estabelecimento licenciado possa verificar sua validade de forma simples e rápida.

Aladim Locutor

Leave a reply