Atendimento na Central do CadÚnico de Lauro de Freitas passa a ser por demanda espontânea

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 O atendimento na Central do Cadastro Único de Lauro de Freitas passou a funcionar sem agendamento, a partir desta quinta-feira (01). Agora, o acesso passa a ser por demanda espontânea, com a distribuição de 130 senhas por dia. A Central do CadÚnico, localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), responsável pela Central, o atendimento para o Cadastro Único é um serviço contínuo. Para cadastrar é necessário ter em mãos documentos como, comprovante de residência ou contrato de aluguel, carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento. Segundo o titular da Semdesc, Tito Coelho, além dos atendimentos durante a semana na Central, a Secretaria intensificou ações para ampliar o acesso ao cadastro e atualização do CadÚnico. “Finalizamos, ontem, uma caravana social que passou todo o mês de agosto dentro das comunidades de bairros do município. Neste mês, continuaremos trabalhando em sistema de mutirão na Central do CadÚnico”, relatou. O secretário ainda reforça que a demanda aberta para os atendimentos na Central, sem a necessidade de agendamento, segue aberta até o fim do ano. “Portanto, quem deseja realizar o cadastro ou atualização do CadÚnico vai conseguir fazer ao longo dos próximos dias e meses”, completou. Vale ressaltar que o Cadastro Único é a principal porta de entrada para os benefícios do governo federal, entre eles o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. Caravana Social Os serviços da Caravana Social na Rua, realizados durante todo o mês de agosto, percorreram por 18 localidades do município de Lauro de Freitas, dos bairros de Itinga, Parque São Paulo, Portão, Lagoa da Base, Jardim Castelão, Caji, Quingoma, Vila Praiana e Areia Branca. Nesta grande ação, que buscou descentralizar os atendimentos socioassistenciais da Central do CadÚnico do município, cerca de 2.300 famílias foram atendidas.
Texto: Laerte SantanaSUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

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