Câmara concede título a arquiteto Fernando Frank e aprova indicação para reforma da Colônia de Pescadores de Buraquinho, indicação do Vereador Adriano Almeida

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas viveu uma sessão marcada por reconhecimento e compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Nesta quarta-feira (05/11), foi aprovado o Título de Cidadão Laurofreitense ao arquiteto Fernando Frank, por proposta do vereador Adriano Almeida (REDE). No mesmo dia, o parlamentar apresentou a Indicação nº 280/2025, solicitando à Prefeitura a requalificação da Colônia de Pescadores Z-57, em Buraquinho.
Adriano destacou que Fernando Frank é um nome de referência na arquitetura baiana, autor de obras emblemáticas como a Casa do Comércio, e responsável por projetos importantes em Lauro de Freitas, entre eles a Praça da Caixa d’Água, a Praça do Jambeiro, o Bambuzal da Gerino, o projeto da nova Câmara Municipal e a viabilização dos terrenos para o Colégio Amauri Montalvão e o conjunto habitacional do Capiarara.
“Fernando ajudou a desenhar parte da nossa cidade com sensibilidade e compromisso. É justo que ele se torne, oficialmente, um cidadão laurofreitense”, afirmou o vereador.
Na mesma sessão, Adriano voltou sua atenção aos trabalhadores do mar, apresentando indicação para a reforma da Colônia Z-57, que há mais de 25 anos apoia pescadores e marisqueiras de Buraquinho.
O vereador ressaltou a necessidade de melhorias estruturais e homenageou a memória de Teodoro (Dodó), além de citar figuras tradicionais como Pepe, Sete Linhas, Cutoco e Caronha.
“Essa reforma é um gesto de respeito e valorização a quem vive e protege o nosso mar”, destacou.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
No Dia Nacional da Doação de Órgãos, Bahia celebra a retomada de transplantes cardíacos
28 de setembro de 2023



