Comunidade escolar de Lauro de Freitas participa de Festival de Invenção e Criatividade

0
473

Estudantes, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Lauro de Freitas participam do Festival de Invenção e Criatividade (FIC), realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Iniciado na quarta-feira (27), o evento de dois dias tem como objetivo usar a tecnologia para traçar novos caminhos para o sistema estadual de ensino, por meio de práticas pedagógicas mais dinâmicas e abrangentes.

“Eventos como esses são fundamentais para o intercâmbio de ideias entre os estudantes, além de conectar os profissionais de educação com as tendências que fazem parte do mundo dos jovens”, avalia a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão.

O festival contempla uma série de atividades como palestras, oficinas de Role Playing Game (RPG), Arduíno, modelagem 3D, mostras interativas, jogos digitais e apresentação de experiências.

“É importante que os estudantes conheçam projetos inovadores desenvolvidos por outros estudantes, para trocar experiências e entender que a tecnologia pode ser aplicada na educação pública”, afirma a coordenadora do Departamento de Inovação da SEMED, Gabriela Santana.

Na formação dos educadores, o evento contribui no sentido de potencializar um currículo integrador com base na Aprendizagem Criativa, a Cultura Maker e o STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), que incentivam uma postura ativa na aprendizagem dos estudantes.

A programação do FIC teve participação de educadores da Bahia, além de grandes nomes da Aprendizagem Criativa, como Eduardo Bento, Luan Freitas, Lincoln Aguiar e Soraya Lacerda, da Casa Thomas Jefferson, de Brasília.

ASCOM / SEMED / PMLF
Foto Elói Corrêa_GOVBA

28/04/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply