Detran entrega nova pista para exame prático em Salvador 

0
207

Em parceria com Shopping Bela Vista, espaço oferece fácil acesso, mais conforto e segurança. Modelo piloto será implantado em outros municípios baianos. 

Os exames práticos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Salvador passarão a ser realizados na nova pista do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), localizada no Shopping Bela Vista, no Piso G 0. O órgão entregou, nesta quarta-feira (6), o novo espaço projetado e construído para atender os candidatos à CNH e adição de categoria.  

O equipamento ocupa cerca de quatro mil metros quadrados de área reservada e tem previsão de realizar cerca de nove mil exames por mês, tanto para duas quanto para quatro rodas, além de atender aos candidatos com Deficiência (PcD) e condutores das categorias C e D. A nova pista de exames de direção veicular substitui a área da antiga sede do Detran, ao lado da Estação Rodoviária da capital baiana. 

“A pista foi construída em parceria com o Shopping Bela Vista, em forma de comodato, ou seja, sem custo para o Estado, e envolveu um investimento do Governo da Bahia na ordem de R$ 2,7 milhões e de R$ 500 mil do shopping. É um espaço mais seguro para a prova e mais controlado, para que os examinadores do Detran possam avaliar os futuros condutores que irão trafegar nas vias públicas de Salvador e de todo o estado”, afirmou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel. Ainda conforme o dirigente, o novo modelo de pista será levado para o interior do estado, com a implantação em cidades como Vitória da Conquista, Juazeiro e Lauro de Freitas.  

O equipamento integra a fase de modernização do Detran-BA, que aposta na oferta de melhores serviços ao cidadão, dentro das ações transversais, com investimento em infraestrutura, na esteira do desenvolvimento e da promoção de políticas públicas. 

Repórter: David Mendes/GOVBA 

Aladim Locutor

Leave a reply