Dia D da Família na Escola movimenta sábado na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas

0
26

Com a programação especial do Dia D da Família na Escola, este sábado (7) foi movimentado em todas as unidades de ensino da rede municipal de Lauro de Freitas. A ação, fomentada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), marca a retomada da integração presencial da escola com a família, após dois anos de pandemia, para fortalecer o processo educacional de crianças e adolescentes.

A titular da Semed, Vânia Galvão, destacou o Dia D como um momento de reafirmar o tripé escola, família e sociedade. “As escolas fizeram uma festa muito bonita neste dia especial, sobretudo, para as mães, que, na maioria das vezes, são o pilar de sustentação do núcleo familiar e quem se encarregam da educação das crianças”, disse.

Entre as unidades de ensino que abriram as portas para receber as famílias, está a Escola Félix Cardoso de Araújo, do bairro de Portão. A diretora, Raimunda dos Santos, explica que o evento é uma forma de sensibilizar e aproximar pais, mães e responsáveis dos projetos escolares. “Nossa programação é para o relaxamento, com aula de dança, apresentações musicais especiais para as mães, bingo, além de uma oficina de confecção de flores de papel e atendimento de saúde com aferição de pressão arterial e glicemia”, relatou.

Mãe de Davi Lucas, aluno do 1º ano da Escola Felix Cardoso de Araújo, Tais da Silva contou que sempre participa das ações escolares. “Venho para todas as reuniões, pergunto como está o desenvolvimento do meu filho, e gosto sempre de participar desses eventos. Acho que todos os responsáveis por crianças devem participar mais das ações na escola”, frisou.

Quem participou pela primeira vez de um Dia D da Família na Escola foi Charlene Silva, mãe de Marilucia da Cruz, aluna do 6º ano da Escola Santa Júlia, no bairro de Itinga. “A minha filha veio para a rede pública durante a pandemia. Então este é o primeiro evento escolar que participo com ela nesta escola. Achei bem organizado, aproveitei para conhecer os professores e acho que deveria ter mais dias assim ao longo do ano”, destacou.

Jornalista: Laerte Santana
Foto Wandaick Costa

07/05/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta