Durante festejos de Iemanjá em Buraquinho, Prefeitura entrega requalificação do posto de salva-vidas 

0
185

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, na praia de Buraquinho, o posto de salva-vidas totalmente requalificado. Este é o primeiro de uma série de 10 postos que vão passar por intervenções, representando um avanço significativo na segurança das praias do município.

O local, frequentado diariamente por muitos banhistas, recebeu uma estrutura aprimorada, proporcionando mais dignidade aos profissionais que atuam na segurança e no salvamento da população. Com equipamentos modernos e uma infraestrutura melhorada, os salva-vidas poderão desempenhar suas funções com ainda mais eficiência, garantindo a segurança dos banhistas e visitantes.

A prefeita Moema reforçou o compromisso da gestão em atender as demandas dos profissionais: “Estou feliz de estar cumprindo com o compromisso firmado com os salva-vidas e o povo, que é de dar melhores condições de trabalho para eles. Já adquirimos boa parte dos equipamentos de proteção e de salvamento aquáticos. E agora estamos reformando todos os postos e hoje entregamos, esse aqui em Buraquinho, completamente novo” concluiu.

Geisa Silva, coordenadora do Salva Vidas de Lauro de Freitas, falou sobre a estrutura do equipamento e destacou que a requalificação do posto vai atender um grande número de banhistas “A maioria dos resgates do agrupamento é realizada pelo posto Alpha 10, aqui na praia de Buraquinho, então para nós é um grande avanço essa requalificação, que conta também com novos rescue, nadadeiras, kits primeiros socorros. Todas as ferramentas que os profissionais precisam para prestar os atendimentos aos banhistas”, disse.

Texto – Yandra Barros

Aladim Locutor

Leave a reply