Em Brasília, Roberta Santana participa da assembleia de abertura do Conass e reafirma compromisso com fortalecimento do SUS

0
201

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, e o subsecretário da Saúde da Bahia, Paulo José Bastos Barbosa, participam, na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília, da 1ª Assembleia 2023 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O evento conta com a presença de secretários de saúde de diversos estados do país e do presidente do Conass, Cipriano Maia.

Na ocasião, Santana destacou a necessidade de unir esforços em busca da valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância do incentivo à vacinação em todo o país. “Essa é uma oportunidade e um compromisso de trabalharmos em conjunto em busca de soluções para a saúde. É através dessa união e da troca de experiências que seguiremos desenvolvendo estratégias para trazer qualidade para a assistência”, afirmou.

Pela tarde, a secretária se reúne com a ministra da Saúde, Nísia da Trindade e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Socorro Gross, para discutir as prioridades e direcionamentos para a saúde.

Aladim Locutor

Leave a reply