Em Lauro de Freitas, Casa de Ginástica amplia vagas para as aulas gratuitas de dança, funcional e alongamento

0
662

A partir desta segunda (25), a Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba), Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, localizada no Ginásio do Aracuí, disponibiliza novas vagas para as aulas de dança, funcional e alongamento. São 200 vagas para crianças e adolescentes, de 06 a 19 anos, e 200 vagas para jovens e adultos, acima dos 19 anos. Os interessados devem se dirigir até a Casa de Ginástica, para preenchimento de formulário de inscrição, entrega de atestado médico, cópias do RG, comprovante de residência e cartão de vacina contra a Covid-19. As crianças também devem apresentar o comprovante de matrícula escolar.

De acordo com Uilson de Souza, secretário da Setrel, a ampliação de vagas busca atender a procura pelas modalidades e oportunizar o acesso a um maior número de jovens e adultos, residentes em Lauro de Freitas. “Muitas vezes, as pessoas querem praticar uma atividade física, mas não têm condições financeiras para fazer cursos particulares. Nós, enquanto gestão pública, temos o compromisso de também gerar essas oportunidades. A prática da atividade física é uma importante ferramenta de inclusão social e qualidade de vida. O esporte ajuda na disciplina e reconhecimentos dos limites do próprio corpo”, relatou.

Todo o projeto é executado pela Federação Bahiana de Ginástica, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e conta com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). As aulas são de 50 minutos e acontecem de segunda a quinta, duas vezes na semana, com turmas de no máximo 25 pessoas.

A coordenadora da Casa de Ginástica, Evélin Lôbo, destaca que o projeto também dá todo apoio para a preparação técnica dos jovens, possibilitando a participação de campeonatos oficiais. “Nós contratamos professores específicos de ginástica rítmica, ballet e de preparação física. À medida que as crianças vão se desenvolvendo, vão deslanchar na ginástica rítmica. Oferecemos material, uniforme, sapatilhas e toda assessoria técnica para que elas possam expandir para o alto rendimento e participar dos campeonatos”, disse.

Para mais informações sobre as inscrições: (71) 98441-5727.

Jornalista: Iana Silva
Foto: Wandaick Costa

25/04/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply