Fortalecimento do SUS e novas propostas para Lauro de Freitas marcam a abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde

0
186

Para o gestor, entre as principais realizações alcançadas recentemente, está o Complexo de Saúde do Centro. “Nós temos hoje em um só lugar a Secretária Municipal de Saúde, a Central de Regulação, o Centro de Reabilitação Auditiva, o Hospital Escola Nelson Barros e a Policlínica Carlos Bastos. Isso concentra o atendimento e facilita a vida do paciente”.

SUS fortalecido

O tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde foi destrinchado durante a palestra realizada pelo professor doutor em saúde pública,  Marcos Pereira. Ele fez um apanhado histórico que relembrou os primeiros movimentos para a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a apresentação da reforma sanitária brasileira ocorrida nos anos 70,  a expressão foi usada para se referir ao conjunto de ideias que se tinha em relação às mudanças e transformações necessárias na área da saúde”, disse.

Em seguida, o professor abordou sobre a democratização da saúde, dos estados e de seus aparelhos. Ele também mostrou que o SUS atua em frentes como o SAMU, Anvisa, Academia de Saúde, Consultório na Rua e o Mais Médicos, por exemplo.

Texto – Giovanna Reyner

Foto – Danilo Magalhães

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply