Jerônimo garante ampliação do Programa Primeiro Emprego a partir de 2023

0
184

Diante de mais de 2 mil jovens, o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assumiu o compromisso de ampliar as oportunidades do Programa Primeiro Emprego (PPE) a partir de 2023. A garantia foi dada, na manhã desta sexta-feira (16), durante a participação dele no 1º Encontro do Programa Primeiro Emprego, realizado no Parque de Exposições, em Salvador. “A nossa passagem aqui é motivada pelo gesto da crença na inclusão, no futuro”, afirmou Jerônimo ao lado do governador Rui Costa e do presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, responsável pela gestão do programa criado pelo Governo do Estado.

“Esse programa é a revelação de uma política para a juventude. Tem o nome de Programa Primeiro Emprego, mas para nós é muito mais do que isso. É a marca de um Governo que, ao longo de 16 anos, tem comprovado sua confiança no poder transformador da educação. Podem ter certeza que esse programa será fortalecido e ampliado nos próximos quatro anos”, afirmou Jerônimo.

Em seu discurso para a juventude presente, Rui Costa classificou o PPE como um “programa extraordinário” e disse que Jerônimo, “a partir de janeiro, vai pisar no acelerador e contratar mais gente”. O atual governador afirmou que o êxito dos jovens que atualmente estão empregados por meio do programa estimula outros jovens, que ainda estão estudando, a se dedicar ainda mais nos estudos. Lançado em 2016, o PPE oferta vagas no setor público e privado para egressos e concluintes da rede estadual de educação profissional da Bahia.

Entregas da Polícia Civil
Antes de participar do evento promovido pela FLEM, Jerônimo participou da inauguração das novas instalações da Polícia Civil que funcionarão no prédio da antiga EBDA, próximo à Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Foram investidos mais de R$ 20 milhões para aquisição de equipamentos e reforma de toda a estrutura, que a partir de agora vai abrigar os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Aladim Locutor

Leave a reply