Joseildo Ramos apoia movimento dos ferroviários e metroviários da Bahia e Sergipe em Brasília

0
73

As decisões que interessam aos ferroviários e metroviários da Bahia e Sergipe passam, necessariamente por Brasília. Essa conclusão levou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe(Sindiferro), a intensificar as articulações da categoria na capital do País. Marca dessa nova postura é a inauguração do escritório de apoio do sindicato, em Brasília, na quarta(13).

“Nós precisamos recuperar e expandir a malha ferroviária. Esse é o compromisso do Governo Lula. Tenho certeza que o presidente vai fazer isso, inclusive com a valorização dos trabalhadores do setor”, disse o deputado Joseildo Ramos(PT-BA), durante a cerimônia de inauguração do escritório na área central de Brasília. O coordenador-geral do Sindiferro e diretor-secretário da Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários da CUT, Paulino Moura entregou ao parlamentar uma pauta de reivindicações, inclusive com pedido para a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores Ferroviários e Metroviários.

Joseildo já conseguiu aprovar parecer na Comissão de Legislação Participativa que acolhe demanda apresentada pelo sindicato. O parecer do deputado, que será transformado em projeto de lei, dispõe sobre a complementação de aposentadoria de ferroviários, inclusive daqueles que foram cedidos ou transferidos entre empresa pública federal, estadual e municipal ou empresa privada.

Também participaram da cerimônia representantes do Sindicato dos Ferroviários de Bauru e Mato Grosso Sul, Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, Sindicato dos Ferroviários da Zona da Central do Brasil, do PT-DF e CUT-DF. 

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT)

Gabinete 642 – Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília/DF

[email protected] | Telefone: (61) 3215-5642

Aladim Locutor

Leave a reply