Joseildo Ramos lança oficialmente a sua candidatura com a presença de mais de 2 mil pessoas

0
431

Joseildo Ramos (PT) lançou neste domingo (21) sua candidatura à deputado federal em Alagoinhas, cidade onde nasceu e foi prefeito por dois mandatos. Ao lado de mais de 2 mil pessoas, entre elas familiares, amigos, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, ele relembrou seu histórico de luta e pediu mais uma chance para continuar sendo a voz do povo no Congresso.

“Este é o ambiente que dá para a política a noção de que ela é boa, de que, quando bem exercida, traz vida em abundância, portanto, precisamos cuidar da política. Eu agradeço pela confiança de cada um de vocês que se deslocaram dos seus municípios para estarmos aqui, de maneira simbólica, dando o arrastão inicial para a vitória de Lula, Jerônimo, do time do PT e seus aliados. Estamos sintonizados com a esperança de que o Brasil volte a ser o país respeitado por todos e todas”, disse o deputado.

Seus correligionários acreditam que sua reeleição é importante para dar sustentação à bancada petista e, consequentemente, às políticas de avanço social do PT, sobretudo com a possível vitória de Lula, então candidato à Presidência da República.

“Nós precisamos eleger Lula, mas também precisamos de uma bancada forte para dar sustentação a ele, contra o orçamento secreto e pelo retorno das políticas públicas. Joseildo é o melhor nome para isso. Eu confio e acredito nele. Por isso, eu apoio Joseildo para a esperança do Brasil e por políticas públicas sociais”, comentou Carlos Martins, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

“Joseildo é um grande companheiro e um excelente parlamentar. Nós precisamos dele na Câmara Federal de novo. Agora, para dar apoio a Lula, que será o próximo presidente da República deste país. É Jerônimo cá, Lula lá e Joseildo para ajudá-lo […] Eu estava na Câmara como deputada federal, primeira mulher eleita pelo PT da Bahia, e pensei: ‘Lauro de Freitas está pedindo para eu voltar, vou renunciar meu mandato no meio?’ Mas eu tinha a confiança que iria ajudar a eleger uma pessoa que, assim como eu, é a favor das mulheres. Essa pessoa foi eleita e é o deputado Joseildo Ramos”, completou Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas.

Joseildo ingressou na vida pública em 2001, quando foi eleito prefeito de Alagoinhas. Em 2010, concorreu ao cargo de deputado estadual e saiu vitorioso. Conseguiu a reeleição na eleição seguinte e, enquanto esteve na Assembleia Legislativa, assumiu a liderança da bancada do PT. Em 2018, foi conduzido à Câmara dos Deputados. Em Brasília, atua sobretudo em defesa do acesso à água e saneamento e do direito à cidade e moradia. No seu histórico de atuação também consta o voto a favor do piso salarial nacional para profissionais de enfermagem e do auxílio para famílias de baixa renda.


Deputado Federal Joseildo Ramos (PT)

Gabinete 728 – Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília/DF

[email protected] | Telefone: (61) 3215-5642

Aladim Locutor

Leave a reply