Judoca de Lauro de Freitas é convocada para treinar na Seleção Brasileira de Base

0
324

A atleta Beatriz Anjos, laurofreitense, de 16 anos, chegou ao interior de São Paulo na última terça-feira (26), na cidade de Pindamonhangaba. Ela vai participar do treinamento da Seleção Brasileira de Base. A atleta, que iniciou no judô aos oito anos, ficou na 5ª colocação da Seletiva de Base, na 2ª colocação no Meeting e no Campeonato Brasileiro Regional – Região III, realizado no início do mês em Minas Gerais.

“Estou vivendo um momento único, com muitas experiências que levarei para vida. É gratificante! E só em saber que cheguei aqui é muito importante. Sou moradora da Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas e o sensei Maicon França sempre nos fez acreditar que conseguimos chegar mais longe. Tudo depende de nós mesmos”, destacou a atleta.

Beatriz faz parte do Projeto Bahia Olímpica, lançado no dia 19 de abril, em cerimônia realizada no Hotel Intercity. O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), da Supertindência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Federação Baiana de Judô (Febaju), foi criado visando formar uma seleção permanente olímpica de judô, rumo aos jogos olímpicos de Paris, em 2024.

“Vibramos logo que soubemos da convocação de Bia. É uma conquista dela, mas que representa muito para o judô baiano. Acreditamos que novas Bias, novos Diegos poderão sair do nosso estado, por isso não medimos esforços para contribuir com esse momento importante para a atleta e para a nossa modalidade”, salienta o presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas.

Além da equipe permanente de alto rendimento, formada por 64 atletas das categorias feminina e masculina, o Bahia Olímpica desenvolve uma ação casada com uma iniciação esportiva que atende crianças e jovens laurofreitenses (entre 12 e 19 anos), prioritariamente da rede municipal de ensino. 

O projeto é desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas com treinamentos físico, tático e técnico, atividades esportivas regulares e competições.

“A infraestrutura que a nossa cidade oferece possibilita que as modalidades possam atuar e se fortalecer. Isso tem a ver com a visão de gestão da nossa prefeita Moema Gramacho, de ter uma visão acolhedora. Nossa cidade tem esse porte para acolher as modalidades e cada vez mais se consolidar uma referência de esporte em nosso estado. E é por isso que vem sendo carinhosamente chamada de Cidade do Esporte na Bahia”, ressaltou o secretário de esportes, Uilson de Souza.

SETREL / PMLF

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371 

Aladim Locutor

Leave a reply