Justiça determina que Débora Regis retire Fake News ofensivo contra Rosalvo do seu perfil na internet

0
322

Justiça determina que Débora Regis retire Fake News ofensivo contra Rosalvo do seu perfil na internet

A prática da disseminação de fake news, utilizada pela candidata Débora Regis, teve nova derrota na Justiça. Neste domingo (22), a Justiça Eleitoral determinou que Débora retirasse do seu perfil no Instagram uma postagem com conteúdo falso e ofensivo contra o candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT).

De acordo com a decisão da juíza eleitoral, Cristiane Menezes, a candidata de oposição tem até 24h para retirar do ar a postagem em que direciona tendenciosamente a Rosalvo a responsabilidade sobre a derrubada das construções de casas no Quingoma, bairro de Lauro de Freitas. Caso haja descumprimento da decisão judicial, a candidata da oposição será penalizada com multa diária de R$ 2.000,00.

“Mais uma vez vencemos e vamos vencer em definitivo a mentira e o ódio todos os dias, e em seis de outubro o povo dará a resposta final com nossa vitória. Nós estamos nas ruas promovendo uma campanha limpa e honesta, vamos vencer a maldade no voto contra da candidata Bolsonarista”, frisou Rosalvo.

Além do perfil de Débora, as páginas Fala Lauro de Freitas e Central LF Notícias também devem retirar a postagem falsa do ar, sob igual prazo.

O caso

A Prefeitura do município moveu uma ação judicial proc. 08007635-13.2023.8.05.0150 para reaver áreas nas quais serão construídas um posto de saúde e uma escola. A situação em questão aconteceu em meados do ano passado, quando Rosalvo atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e foi acompanhar o cumprimento de uma decisão judicial liminar
que determinou a demolição das construções irregulares. “Nenhuma família ficou desamparada. Todas foram remanejadas para uma área ao lado do terreno da escola e hoje estão construídas duas casas e outras famílias já vivem em suas casas prontas com a dignidade que merecem”, pontua Rosalvo.

Aladim Locutor

Leave a reply