Lauro de Freitas realiza o II Fórum Municipal de Saneamento Básico nesta quinta-feira (26); confira temas

0
127

A cidade de Lauro de Freitas vai realizar o II Fórum Municipal de Saneamento Básico nesta quinta-feira (26). A partir das 8h, no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) de Lauro de Freitas, o evento vai reunir autoridades e especialistas do setor para discutir temas relacionados ao fornecimento de água, tratamento de esgoto, gestão de resíduos e sustentabilidade ambiental. O Fórum convoca a população para as discussões que vão direcionar o aprimoramento das condições de saneamento.

A mesa de abertura contará com a presença da prefeita Moema Gramacho, do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e dos secretários municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos. 

A segunda edição do Fórum Municipal de Saneamento Básico em Lauro de Freitas é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), sob a orientação da Lei nº1.721, que instituiu o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Temáticas que serão abordadas: 

A importância do plano de saneamento básico e suas revisões periódicas;

histórico do saneamento básico no município; 

antes e depois do novo marco legal de saneamento; 

atuação da Agersa no novo marco legal; a política do saneamento com novo marco regulatório; 

abastecimento de água potável; 

esgotamento sanitário; 

gerenciamento de resíduos sólidos; 

drenagem urbana; 

macrodrenagem em um município ao nível do mar; 

contribuição do plano de esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Salvador e a perspectiva da despoluição dos rios com a chegada do esgotamento; 

meio ambiente e saneamento básico; 

a Cosab e suas atividades. 

Aladim Locutor

Leave a reply