Lauro de Freitas sedia encontro de secretários da RMS para debater educação

0
233

[ad_1]

Foto:Wandaick Costa

Oito secretários municipais de Educação se reuniram nesta sexta-feira (25), em Lauro de Freitas, com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências para desenvolver melhorias na rede pública de ensino das respectivas cidades.

Representado pela titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, o município estreou como anfitrião das reuniões mensais, que ocorrem desde 2020, no primeiro encontro de 2022, realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas.

Foram abordados temas como cenários para volta às aulas, busca ativa contra evasão de estudantes, desafios para vacinação de alunos, transporte escolar, uso da tecnologia nas unidades de ensino, além da negociação salarial com professores, entre outros assuntos.

“Essa é uma das raras oportunidades de trocarmos informações sobre experiências exitosas nos municípios vizinhos, para estudarmos de que forma elas podem ser aplicadas à realidade de cada gestão”, sintetizou a secretária Vânia Galvão.

Estiveram presentes gestores de cidades da Região Metropolitana de Salvador, como Neurilene Ribeiro (Camaçari), Alex Carvalho (Mata de São João), Maria Hermínia Souza (Dias D’Ávila), Olívia Silveira (Pojuca), Fidelia Oliveira (Candeias).

Ainda, Raimundo Pereira Filho (Itaparica), Ana Lúcia Santana (São Francisco do Conde), a representante da secretaria de Simões Filho, Edilma Silva, e a coordenadora de Educação Básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz.

“Nossos encontros são fundamentais para que os gestores possam fazer uma avaliação sistêmica das demandas da educação, por meio do intercâmbio entre inteligências coletivas”, disse a secretária de Camaçari, Neurilene Ribeiro.

Na reunião, também foi ventilada a possibilidade da criação de um consórcio intermunicipal das secretarias de educação da RMS para facilitar a aquisição coletiva de materiais. O próximo encontro será na primeira semana de abril, com sede em Itaparica.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

[ad_2]

Aladim Locutor

Leave a reply