Mais de 400 alunos da rede municipal vão participar do Encontro Junino próximo sábado (11)

0
28

A segunda edição do Encontro Junino das escolas municipais de Lauro de Freitas contará com a participação de 400 alunos no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no Colégio Dois de Julho, na Itinga. As apresentações serão divididas em categorias organizadas: em dança, quadrilha, barracas juninas e música. 

Este ano, o Encontro Junino traz o mote “Remexendo as nossas Raízes”. A coordenadora dos projetos especiais para cidade educadora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Idaci Ferreira, explica que a ideia é integrar as unidades escolares, fortalecendo vínculos e também a cultura local. “O São João faz parte da cultura popular deste município, então esse encontro, a partir de apresentações artísticas, vai dinamizar a cultura popular da cidade. E esse ano, o evento terá um gosto especial por conta do retorno após esse período difícil da pandemia do coronavírus”, disse.

Ao todo, são 10 escolas e uma creche com os alunos do Fundamental I e II, além do EJA, que se inscreveram para participar do encontro, que contempla também crianças com deficiência que devem se apresentar em qualquer categoria independente da necessidade.

Aladim Locutor

Deixe uma resposta