Mentira sobre demolição de casas é usada pela oposição para tentar prejudicar Rosalvo
Mais uma vez o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Rosalvo (PT), foi vítima de fake news pela oposição. Em um vídeo montado com takes forjados e publicado pela vereadora Débora Regis, são divulgadas imagens editadas e manipuladas, usando a má fé para tentar distorcer a realidade dos fatos.
A situação, ocorrida em 2023 quando Rosalvo era secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Ordem Pública, trata-se da execução de uma ordem liminar da justiça de reintegração de posse de área pública (8007635-13.2023.8.05.0150). “A ideia é tão absurda que a gente nem se deu ao trabalho de desmentir na época em que isso foi inventado, conta petista.
Ainda de acordo com Rosalvo, “a mentira, que começou a circular no início do ano passado e continua a ser repetida agora em ano eleitoral, tem a tentativa desesperada de manchar a minha imagem”, disse.
“A Prefeitura foi à Justiça e obteve um mandado para reaver a área pública com a intenção de futuramente construir uma escola municipal no local”, explica. “Eu mesmo fui à reintegração de posse, cumprindo meu dever como Secretário e Procurador Municipal a época, acompanhando o Oficial de Justiça com a Polícia para garantir uma liminar da justiça para devolver a área ao patrimônio público”, lembra Rosalvo. “
“É absurdo manipular a verdade, dizendo que cometi um crueldade, as famílias foram relocadas, não ficaram na rua”, prossegue. Fica a questão: é válido mentir criminosamente, num ano eleitoral, para alcançar o poder? São essas pessoas que manipulam a verdade que o povo quer governando a cidade?”, pergunta Rosalvo.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.