Caminhada Outubro Rosa da SESA Lauro de Freitas movimenta bairro de Itinga com alertas de prevenção ao câncer

0
466

No mês de Saúde da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Saúde vem desenvolvendo uma série de ações que alertam para a prevenção do câncer de mama e câncer de colo uterino. Neste sábado (22), o secretário da SESA, Augusto César Pereira, mobilizou a Caminhada Rosa, em homenagem a luta de combate ao câncer.

A Caminhada Rosa, que teve percurso do Largo do Caranguejo até a UPA de Itinga, reuniu dezenas de mulheres, profissionais da saúde e cidadãos em geral que abraçam a causa. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participou do evento e fez alertas sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce.

O secretário César reforçou a campanha. “Hoje estamos em pleno sábado movimentando a campanha outubro rosa, orientando as mulheres para que tenham a prevenção contra o câncer de mama. Aqui estamos demonstrando o carinho e respeito que a prefeita Moema Gramacho tem pela população, quando ela determina que cuidemos da saúde dos nossos munícipes”, relatou.

O secretário também aproveitou para agradecer a todos os profissionais de saúde que se dedicam para cuidar da saúde das mulheres. O evento ainda contou com práticas integrativas e café da manhã.

Aladim Locutor

Leave a reply