Ministro dos Transportes anuncia ao deputado Joseildo Ramos retomada da duplicação da BR 101 e obras na BR 324

0
48

O ministro dos Transportes, Renan Filho anunciou ao deputado Joseildo Ramos (PT-BA), que nos próximos dias vai revisar a ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação da BR 101, trecho norte da Bahia, que vai da Divisa com Sergipe até a cidade de Entre Rios. Renan Filho também adiantou ao deputado que no 1º semestre deste ano vai publicar o edital de licitação para as obras do trecho Entre Rios – Alagoinhas, até a BR 324. O ministro fez os anúncios durante audiência com o deputado Joseildo, o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo e o prefeito de Iramaia, Piu de Santo, no início da noite de quarta (16), em Brasília.

O prefeito Gustavo Carmo solicita ao ministro apoio para atender uma demanda de grande importância para Alagoinhas e região que é a duplicação da BR 110 e a implantação do corredor rodoviário entre o município e Salvador. O ministro destacou a importância das obras e diante da soma de recursos necessários sugeriu a busca de apoio junto ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues e ao coordenador do Novo PAC, ministro Rui Costa.

O ministro também disse que vai trabalhar para atender a demanda do prefeito Piu de Santo que solicita obras na BR 330, reivindicadas há muitos anos por Iramaia e municípios da região. Renan Filho informou que vai determinar à equipe do ministério a elaboração do projeto de engenharia e, posteriormente, a inclusão de recursos no orçamento. Joseildo agradeceu ao ministro pela sensibilidade com as demandas do estado e afirmou que “nossa preocupação é viabilizar junto ao governo Lula obras estruturantes para o desenvolvimento da Bahia”.

Foto: Audiência com o ministro dos Transportes

Crédito: Divulgação

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT)

Gabinete 642 – Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília/DF

[email protected] | Telefone: (61) 3215-5642

Aladim Locutor

Leave a reply