Moema Gramacho está fazendo parte da Transição do Governo do Presidente eleito Lula.

0
1186

Compondo a Coordenação do Grupo Técnico de “CIDADES” no âmbito do Gabinete de Transição Governamental de Lula, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (17). E já participou da primeira reunião, em Brasília.
Moema Gramacho é a primeira mulher prefeita do município de Lauro de Freitas, onde atualmente exerce o seu quarto mandato. Participou da fundação do PT-Partido dos Trabalhadores e da CUT-Central Única dos Trabalhadores. Como operária de fábrica, coordenou a saúde do trabalhador no SINDIQUIMICA, se destacando como dirigente sindical por mais de 20 anos.
Eleita vereadora de Salvador, renunciou pra ser deputada estadual por 3 mandatos. Foi Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia e a primeira deputada federal pelo PT baiano. Hoje, como prefeita de uma das principais cidades da RMS, é vice-presidente da FNP- Frente Nacional de Prefeitos(as); Presidente do Conselho Deliberativo da ABM- Associação Brasileira dos Municípios e Presidenta do Consórcio de Saúde da Policlinica Metro/ Recôncavo Norte, tendo recebido vários prêmios como: Prefeita Empreendedora pelo SEBRAE, Melhores Práticas- Nacional da CEF, etc.

A composição do Grupo Técnico da Transição atende aos critérios de diversidade regional, geracional, de gênero, raça, dentre outros. Além de Moema Gramacho, outros 13 nomes fazem parte da Coordenação de Cidades: Carmem Silva Ferreira, Ermínia Terezinha Menon Maricato, Evaniza Lopes Rodrigues, Geraldo Magela Pereira, Guilherme Castro Boulos, Inês da Silva Magalhães, Jilmar Augustinho Tatto, João Henrique Campos, José Di Filippi Júnior, Márcio Luiz França Gomes, Maria Fernanda Ramos Coelho, Nabil Georges Bonduki e Rodrigo Neves Barreto.
A Competência desse Grupo é de produzir subsídios pra elaboração de relatório final de transição, com diagnósticos e propostas que subsidiem a adoção de ações e políticas públicas a serem implantadas e conduzidas pelo novo Governo, republicano, democrático e com desenvolvimento econômico e sócio- ambientalmente sustentável.

Aladim Locutor

Leave a reply