Moradores de Lauro de Freitas dão boas-vindas ao mês de junho com a 3ª edição do Forró no Parque

0
88

O clima de São João tomou conta do Parque Ecológico, no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na tarde deste sábado (1º), durante a abertura da terceira edição do Forró no Parque.

O evento, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), contou com shows de Tayná Agazzi e Kart Love.

Com entrada gratuita, a festa reuniu pessoas de todas as idades para dar boas-vindas ao mês junino. O engenheiro Bruno Chagas levou as filhas, Elisa e Isabela, de 7 anos, para aproveitar o evento. “É um momento único que a Prefeitura proporcionou pra gente. É um momento para as crianças brincarem, se divertirem e nós, adultos, ainda curtimos uma boa música”, afirmou o engenheiro.

A estudante Ana Milena se reuniu com ex-colegas de trabalho para um piquenique, aproveitando o som do forró.  “Foi uma coincidência, mas uma coincidência muito boa. Está sendo muito divertido abrir o São João assim, com muito entretenimento para família e amigos. Está sendo muito gostoso escutar e recordar os clássicos do forró”, disse a estudante.

Uma das atrações do primeiro dia do Forró no Parque, o cantor Lucas Kart, da banda Kart Love, celebrou a abertura da agenda junina em Lauro de Freitas “É um período que a gente espera o ano inteiro pra poder trabalhar, pra poder fazer uma quantidade de shows que só o mês de junho permite pra gente. Hoje aqui em Lauro de Freitas, a gente já vai fazer um pouquinho do que vai ser o nosso São João”, comemorou o cantor.

De acordo com a titular da SEMARH, Regina Coeli, a festa une as tradições juninas com as celebrações do mês do Meio Ambiente. “Esse é o mês do Meio Ambiente e o forró é uma forma de chamar a atenção para as causas ambientais. Inclusive, toda a nossa decoração é feita com material reciclável. A expectativa para esse primeiro dia está sendo muito boa. A importância maior deste ano é a doação dos alimentos que a gente vai doar para o Rio Grande do Sul”, afirmou a secretária.

O clima junino no Parque Ecológico seguirá neste domingo (2), com apresentações dos cantores Danniel Vieira e Berguinho. Nos dias 08 e 09 de junho, o local receberá shows de Virgílio e Dan Ventura, respectivamente.

Para entrar no evento, é preciso levar 1kg de alimento. O consumo de bebidas alcoólicas não é permitido no Parque, assim como o acesso com recipientes de vidro ou materiais perfurocortantes. A entrada de pets também não é permitida nos dias do evento.

Texto – Diego Vieira 

Foto – Lucas Lins 

SUPCOM PMLF – 

Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply