“Muita unidade política, competências aprovadas, capacidade técnica e política”, diz Éden sobre secretários anunciados por Jerônimo

0
236

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, elogiou a escolha dos onze nomes anunciados nesta segunda-feira, 19, que vão integrar a equipe de Jerônimo Rodrigues – Adolpho Loyola, na Chefia de Gabinete; Afonso Florence, na Casa Civil; Roberta Santana, na Saúde; Felipe Freitas, na Justiça e Direitos Humanos; Sérgio Brito, na Infraestrutura; Tum, na Agricultura; Fabya Reis, na Assistência e Desenvolvimento Social; Adélia Pinheiro, na Educação; na Fazenda, Manoel Vitório; Relações Institucionais, Luiz Caetano; e no Turismo, Maurício Bacelar. Ainda nesta semana, o governador eleito anunciará outros nomes para fazer parte de seu governo.

“Quero dar parabéns ao governador eleito e diplomado, Jerônimo Rodrigues, pelo anúncio dos primeiros secretários e secretárias de Estado. Muita unidade política, competências aprovadas, capacidade técnica e política para cumprir o desafio desse governo: renovar nosso projeto mudancista, e elevar a melhoria da qualidade de vida do nosso povo baiano. Desejo aos indicados, especialmente aos companheiros do PT Bahia, boa sorte nas novas missões”, afirmou o dirigente petista.

Sobre o diálogo de Jerônimo com os partidos aliados para a composição do novo governo, Éden destacou que existe um clima de cooperação e entendimento. “Percebo um clima muito fraterno e amistoso de quem já governa a Bahia há 16 anos, de quem tem maturidade para montar um governo que não é de continuísmo, mas é de continuidade de um governo que tem um saldo, um histórico e um legado. Com os partidos, vamos para a quinta vez de montar governo juntos. A nossa lógica é uma que Wagner inaugurou e Rui consolidou, que é a lógica de ganha-ganha, de todo mundo se sentir representado e contribuindo com o governo”.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Aladim Locutor

Leave a reply