;
;

Obra da nova orla de Ipitanga segue em ritmo avançado

0
57

A obra de requalificação e urbanização da nova orla de Ipitanga segue em ritmo acelerado. O serviço realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, já está na etapa de instalação de piso intertravado na área externa, além de ter iniciado a montagem das lajes dos quiosques, e o revestimento interno dos sanitários, tudo para transformar o ambiente em um local acolhedor para os moradores da cidade.

Até o momento, a obra que vai contemplar 13.900 metros quadrados (m²) ao longo da Rua Paulo Moreira de Souza, já realizou as construções das paredes dos quiosques, e as instalações hidrossanitárias, que consiste no projeto hidráulico e sanitário do ambiente. As equipes, durante a obra, também irão realizar o trabalho nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem, além de pavimentar a via de acesso interno, e requalificar a pavimentação da via principal e no entorno.

O projeto, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes de Lauro de Freitas, também terá a substituição das antigas barracas de praia por 15 novas estruturas, cada uma com aproximadamente 46 m², além da construção de quatro boxes de 16 m² e um centro de informações.

A requalificação da orla de Ipitanga também vai ganhar rampas de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD), um parque infantil, área de ginástica, quadra poliesportiva de 532 m² com alambrado e estrutura em eucalipto tratado, pista de skate de 200 m², ciclovia, bicicletário, paisagismo, iluminação em LED e um estacionamento com 94 vagas.

Aladim Locutor

Leave a reply