Tablets da Educação são usados em avaliação diagnóstica para medir aprendizagem de estudantes de Lauro de Freitas

0
456

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) aplica, até o próximo dia 30, a avaliação diagnóstica periódica com cerca de 10 mil estudantes da rede municipal, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Com uso dos tablets entregues pela Prefeitura à comunidade escolar, estudantes de 25 escolas da rede municipal deverão ser submetidos a avaliações dos componentes curriculares da Língua Portuguesa e de Matemática.

“É importante que todos e todas participem, para que possamos fazer intervenções pedagógicas necessárias para garantir os direitos de aprendizagens, conforme a Base Nacional Comum Curricular”, convida a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

A partir dos resultados, os professores poderão identificar defasagens na aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de fazer um planejamento pedagógico que acompanhe as necessidades dos alunos de acordo com as realidades dos jovens.

“A avaliação diagnóstica é organizada e aplicada pela rede, para identificarmos como os estudantes foram afetados nos últimos dois anos pandêmicos e, com isso, planejarmos a recuperação das aprendizagens não consolidadas”, explica coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz.

 

 

ASCOM / SEMED / PMLF

25/03/2022

 

Aladim Locutor

Leave a reply