Operação Natal 2022 do Procon notifica quatro estabelecimentos de Lauro de Freitas

0
178

O Procon Municipal de Lauro de Freitas notificou quatro dos 26 estabelecimentos vistoriados durante a Operação Natal 2022. Entre as principais infrações estão produtos fora do prazo de validade e precificação inadequada. Nesta sexta-feira (23), as equipes de fiscalização finalizaram a ação com vistorias em supermercados de grande porte na Avenida Santos Dummont. 

De acordo com o fiscal de equipe do Procon, Aleisson Soares, a Operação aconteceu em duas etapas. “No início do mês realizamos a fiscalização nos estabelecimentos para averiguar o valor dos produtos que compõem a cesta natalina. Na segunda etapa, a estratégia foi retornar a estes locais e avaliar se houve um acréscimo do valor destes produtos e se foi abusivo”, explica. 

Observando a ação, a dona de casa Maria Rosa, elogiou a iniciativa. “É importante que o Procon realize fiscalizações como estas porque as situações de abuso podem acontecer e assim o consumidor tem a garantia de que seus direitos estão sendo cuidados”, disse. Para o enfermeiro, João Araújo, a verificação da validade dos produtos é essencial. “Eu não levo nada para casa sem olhar quando vai vencer. Muitas vezes estamos distraídos e podemos levar gato por lebre”, falou. 

Entre os setores dos supermercados, as equipes do Procon verificaram as formas corretas de afixação dos preços, as informações sobre as formas de pagamento, a taxa de juros e demais acréscimos e cartazes obrigatórios. Aleisson alerta que os consumidores devem estar atentos a embalagens violadas e se o produto que deve ser vendido congelado está com a textura ideal. “São pequenos cuidados como estes que garantem a segurança alimentar de toda família”, frisou. 

Texto -Giovanna Reyner 

Foto – Maina Diniz 

SUPCOM PMLF- Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71)3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply