Osni Cardoso é empossado novo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado

0
251

O governador Jerônimo Rodrigues empossou os novos secretários estaduais na manhã desta terça-feira (3), em cerimônia realizada na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia. Ao todo, foram empossados 25 secretários no primeiro escalão, além da chefia de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a Procuradoria Geral do Estado. Entre os nomes do secretariado, está o do líder do Partido dos Trabalhadores na Alba, deputado Osni Cardoso, que passará comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com entusiasmo e confiança, o mais novo secretário de Estado agradeceu o convite do governador Jerônimo Rodrigues e seu vice, Geraldo Júnior, e afirmou que a cerimônia foi mais um momento histórico para a Bahia. Segundo Osni, o grande desafio é garantir a política pública na ponta e potencializar a agricultura familiar baiana.

“Irei me dedicar o tempo inteiro para que o homem e a mulher do campo e as mais de 600 mil famílias que vivem desta atividade possam produzir com qualidade, tenham assistência técnica e a garantia de que o seu produto chegue na mesa do povo baiano de maneira a aumentar a sua renda e garantir a sua sustentabilidade”, pontuou o secretário.

Quem é Osni Cardoso

Casado, pai de quatro filhos, Osni Cardoso é natural de Serrinha, região Sisaleira da Bahia. Formado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o novo titular da SDR estava exercendo o seu primeiro mandato de deputado estadual pelo PT. Osni foi prefeito de Serrinha por dois mandatos, presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e primeiro presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia). Também já foi dirigente político no movimento estudantil e lutou pelo direito ao acesso democrático nas universidades públicas.

Aladim Locutor

Leave a reply