Osni comemora resultado de nova pesquisa e garante: “A Bahia tem lado”

0
212

Nova rodada da pesquisa Real Time indicou que Jerônimo Rodrigues tem 56% dos votos válidos

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) comemorou o resultado da nova rodada da pesquisa Real Time/Big Data, publicada nesta quinta-feira (20), que aponta uma vantagem de oito pontos percentuais para Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da disputa pelo Palácio de Ondina, com 54% x 46% nos votos válidos. O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) avaliou que a tendência de crescimento do postulante petista é fortalecida cada vez mais com a chegada de novos apoios no segundo turno.

“O povo baiano já havia deixado bem claro no primeiro turno que a Bahia tem lado e as pesquisas do segundo turno estão confirmando isso. O Brasil tem jeito, com Lula presidente, e a Bahia tem lado, com comida na mesa, emprego e cuidando de gente, com Jerônimo governador. Nós vamos seguir percorrendo trecho para garantir esta vitória no Brasil e na Bahia”, afirmou o deputado.

Osni avaliou que a chegada de cinco novos partidos, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas declarando apoio a candidatura do postulante petista ao Palácio de Ondina fortalecem a tendência de crescimento na votação. O líder do PT na Alba ressaltou ainda que a campanha propositiva e de diálogo com a população realizada por Jerônimo faz com que ele cresça nas pesquisas, enquanto a campanha de ódio e mentira encampada pelo ex-prefeito Acm Neto (União Brasil) afasta o eleitor.

“A campanha do ex-prefeito, que é marcada por mentiras e ataques falsos, ataca o eleitor. Esse estilo de campanha, bem parecido com o do atual presidente, por sinal, afasta o eleitor baiano. Jerônimo está percorrendo toda Bahia, conversando, ouvindo e deixando claro que seu governo será marcado pelo avanço econômico e o cuidado social. O emprego, o dinheiro no bolso, a comida na mesa e a parceria com Lula, estas serão as marcas da gestão de Jerônimo. Eu tenho certeza de que ele está preparado para cuidar do povo baiano e fazer mais e melhor que nosso governador Rui Costa. Jerônimo conhece toda a Bahia, não começou a viajar agora para conhecer o estado, ele é um homem do povo e sabe dos problemas reais do povo. Esteve ao lado de Rui em tudo que nosso governador fez e dará continuidade fazendo ainda melhor ao lado de Lula”, complementou o petista.

A nova pesquisa entrevistou 1.200 eleitores entre os dias 17 e 18 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob código BA-02300/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro está em 3 pontos percentuais.

Aladim Locutor

Leave a reply