Prefeita Débora apresenta aos vereadores avanços da gestão e próximos passos para 2026

0
68

Dando mais um passo importante no planejamento do futuro de Lauro de Freitas, a prefeita Débora Regis reuniu, nesta quinta-feira (2/10), todo o seu secretariado para um encontro estratégico no Mais Hotel, em Buraquinho. A iniciativa teve como objetivo alinhar ações, revisar metas e fortalecer o trabalho conjunto da gestão municipal. O momento também marcou a integração entre os Poderes, promovendo o diálogo entre o Executivo e o Legislativo local.

O objetivo foi fazer um balanço dos primeiros nove meses de gestão e, principalmente, desenhar os caminhos para os próximos anos com base nas diretrizes e projeções do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. A presença de vereadores no encontro reforça o compromisso da administração municipal com a construção de políticas públicas de forma colaborativa e com foco no desenvolvimento sustentável da cidade.

A prefeita Débora Regis destacou o caráter intersetorial do planejamento. “Fui vereadora por oito anos e nunca participei de um momento de diálogo como esse. Essa integração é fundamental para que a gestão esteja cada dia mais alinhada com as necessidades da população. Os vereadores estão na ponta e podem nos ajudar nesta construção, além de levarem as ações que estão sendo realizadas pela gestão em prol do povo. Estamos trabalhando para que Lauro de Freitas seja cada dia mais eficiente, com inclusão econômica, social e uma melhoria real na qualidade de vida de todos”, afirmou a gestora.

Um dos pontos do PPA, destacados pela chefe do Executivo, foi a construção colaborativa. “O plano não foi elaborado apenas dentro dos gabinetes, mas contou com a voz ativa da população em consultas presenciais e virtuais”. Débora também frisou a importância da fiscalização do legislativo neste processo. “O vereador é o representante do povo e deve acompanhar as ações do executivo e o impacto delas”.

O encontro foi motivo de comemoração para o presidente da Casa Legislativa de Lauro de Freitas, João Raimundo Damacena dos Santos, vereador Juca. “Quando o vereador leva uma demanda para o Eexecutivo é visando melhorar a vida das pessoas. Nós estamos em contato direto com o povo e sempre buscando esse retorno das secretarias. Por isso, esse tipo de reunião é fundamental”.

Durante a ação, cada secretário apresentou um panorama das principais realizações e avanços conquistados nestes primeiros meses de gestão e, além da análise dos desafios, a equipe pôde refletir sobre como aperfeiçoar o planejamento e a gestão de recursos para gerar mais resultados. Por fim, a discussão avançou para a implementação de políticas públicas transformadoras, capazes de gerar um impacto visível e positivo na cidade a curto e médio prazo.

Aladim Locutor

Leave a reply