Prefeitura de Lauro de Freitas inicia, nesta segunda-feira (21), mutirão de mamografia na Unime

0
1043

Durante o Março Mulher, dedicado a ações voltadas para o público feminino, a Prefeitura de Lauro de Freitas inicia a partir desta segunda-feira (21), um mutirão de mamografia, na Faculdade Unime. A ação, voltada para mulheres entre 50 e 69 anos, se estenderá até o dia 4 de abril e acontece em dois horários, das 7h às 12h e das 13h às 18h. O agendamento será feito nas Unidades de Saúde da Família (USF).

O mutirão tem como tema “Mulheres Fortes se Previnem”, contará com duas carretas e será realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESA), em parceria com o Governo do Estado, para o rastreamento do câncer de mama. De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a ação é importante pois é voltada para a prevenção de uma doença que tem cura.

“O câncer de mama tem cura se detectado precocemente, por isso é que a realização destes exames é extremamente importante. É muito bom que as mulheres possam ter a oportunidade de realizarem a mamografia,” declarou a prefeita Moema Gramacho. Quando descoberta no início, a doença tem 95% de chances de cura.

Jornalista: Rodrigo Castro

20/03/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply