Projeto Esportes Olímpicos para Todos é lançado em Lauro de Freitas; estudantes recebem material para aulas de skate

0
282



As gêmeas Maiane e Mailane Maia, de 11 anos, estão entre os cem alunos da rede pública municipal de educação que irão participar do Projeto ‘Esporte Olímpico para Todos’ que, em Lauro de Freitas, irá fomentar aulas de Skate na pista municipal localizada no Centro, uma das maiores  skateparks da Bahia. Nesta terça-feira (31), os futuros atletas foram até o Ginásio de Esportes para receber todo material necessário para a prática.  
O projeto lançado nesta terça-feira (31) é uma iniciativa da organização ‘De Peito Aberto’ com patrocínio do Mercado Livre, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). Os participantes têm entre sete e 17 anos. “A nossa pista é referência na Bahia para essa modalidade. Essa iniciação vai apresentar o esporte para pessoas que sonhavam praticar, almejando ser talento dessa modalidade olímpica. Temos certeza do pleno sucesso”, destaca o gestor da SETREL, Uilson Souza. 
Para a prática esportiva, as crianças receberam tênis, meia, uniforme, equipamentos de proteção e o skate. Segurando seu material, Marina Pereira, era só expectativa e otimismo. “Eu me inspiro nos grandes nomes nacionais. Quem sabe um dia possa estar lá também”, disse ao lado de sua mãe, Aline Pereira, que vibrou com a filha. “Ela ama esporte e assiste aos campeonatos de skate sempre, essa foi uma oportunidade que ela não poderia perder”, falou. 
De acordo com o coordenador do ‘De Peito aberto’ na Bahia, Leandro Cordeiro, as aulas acontecerão às terças e quintas, das 8h às 11h e das 14 às 17h, sendo que cada turma terá uma hora de treinamento. “Aqui eles aprenderão desde as técnicas de iniciação até as aulas teóricas. Além do esporte, também abordaremos assuntos de interesse social”, explicou. 

Texto – Giovanna Reyner Foto  – Danilo Magalhães SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply