Projeto “Papo Animal” da SUPPA tem sua primeira ação em escolas municipais de Lauro de Freitas






A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SESA) e da Superintendência de Promoção à Saúde e Proteção Animal (SUPPA), em parceria com a Unime, deu início nesta sexta-feira (07/11) ao projeto Papo Animal. A ação acontece nas Escolas Municipais Enock Amaral e Jovina Moreira Rosa, marcando o início de uma série de atividades voltadas à educação e conscientização sobre a causa animal.
O projeto tem como principal objetivo levar, de forma leve, informações sobre bem-estar, responsabilidade e proteção animal para os estudantes. Nesta primeira etapa, o “Papo Animal” conta com o apoio dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, que participam ativamente das atividades com as crianças.
De acordo com o coordenador da SUPPA, Eduardo Augusto, a proposta do projeto nasce da convicção de que a transformação começa pela base: “Acreditamos que a verdadeira transformação começa pela educação. Por isso, o Papo Animal marca o início das nossas ações na SUPPA. Levar informação e conscientização desde cedo é o primeiro passo para formar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com os animais. Educar desde a base é o nosso propósito”.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unime, Douglas Evandro, também destaca: “Com esse tipo de ação a gente reforça a nossa caraterística social formando cidadãos conscientes para o futuro.”
A Prefeitura reforça seu compromisso com a causa animal, promovendo ações que aliam educação, responsabilidade social e formação cidadã.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Frota escolar de Lauro de Freitas recebe novo ônibus para educação municipal
19 de julho de 2022





